amazon 1

Associação de artesãos é fundada com intermédio da Prefeitura de Manaus

Por Jaciara Ferraz em 27/07/2021 às 19:55:23

Cerca de 60 artesãos cadastrados na Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), se reuniram na manhã desta terça-feira, 27/7, momento em que ocorreu a assembleia geral para a fundação da Associação de Artesãos Tesouros da Amazônia. Foi discutido e aprovado, por unanimidade, o estatuto da instituição e escolhidos os associados que vão integrar a administração.




O encontro aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus e foi intermediado pelo diretor do Departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, Sidnei Magalhães.


O coletivo é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com atividades na área da cultura e da arte, focadas no artesanato, que propõe fomentar o artesanato de forma integrada, promovendo o fortalecimento das cadeias produtivas locais da economia popular e solidária, e a educação empreendedora dos artesãos. O objetivo inclui a eficiência desse empreendimento associativo econômico e cultural, traduzindo-se no fortalecimento das relações de autonomia entre os participantes, para oferecer ao público o contato com a diversidade artística de Manaus.




"Temos a noção de que essa é uma experiência nova para todos nós. O importante no momento é nos unirmos em prol de uma categoria, que há muito tempo vinha sendo alijada. Essa é uma oportunidade ímpar que estamos vivendo, então estamos aqui para somar e ouvir as necessidades de cada um e começarmos um trabalho coletivo com a categoria de artesãs e artesãos de Manaus", destacou a conselheira fiscal da associação, Regina Medeiros.

Conforme a tesoureira do coletivo, Maria Aynaré Mendonça, a associação vai prezar pela participação ativa dos sócios nas decisões.


"Nosso intuito é não somente fomentar, mas também fiscalizar. Como ainda estamos iniciando, precisamos discutir muitas coisas a respeito, mas com a ajuda de todos os associados" concluiu.



Texto - Jaciara Ferraz / Semtepi

Fotos - Divulgação / Semtepi

Fonte: Semtepi

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3