Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jornada para ver os problemas

Diego Afonso inicia jornada de viagens pelos municípios do Amazonas


Nesta sexta-feira, 23, o vereador Diego Afonso (PSL), deu início a uma jornada de viagens pelos municípios do estado do Amazonas, começando pelo município de Autazes, com o intuito de conhecer, ouvir de perto a história e trajetória de cada habitante, visando a geração de emprego e renda, turismo, esporte e lazer para o nosso estado.




O Estado do Amazonas e principalmente Manaus, viveu momentos difíceis por conta da pandemia e com isso, milhares de trabalhadores perderam seus empregos e renda. "Hoje início um projeto que vai nos permitir rodar pelo interior, ver de perto os problemas de cada região, ouvir as pessoas de todos os lugares e fazer reflexões sobre o futuro do nosso estado. O Amazonas pode muito mais! Quero conhecer de perto a realidade do povo do meu Estado, levando as minhas experiências como vereador de Manaus para fazer um intercâmbio de conhecimentos com os demais municípios, para construirmos juntos um caminho para gerar oportunidades de emprego e renda em todos os municípios, valorizando as pessoas, sua cultura e mão de obra", disse.


Diego participou do lançamento do projeto ""Ação Verão", que contou com a presença do Prefeito de Autazes, Anderson Cavalcante (PSC), vice-prefeito Marcelo Tupinambá (Republicanos), o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), deputado estadual Adjunto Afonso (PDT), deputada estadual Joana Darc (PL), além dos parlamentares, secretários municipais e vereadores do município de Autazes estiveram presentes na ocasião.




O projeto prevê a pavimentação de vias da cidade e do interior, construção de novas UBS, aquisição de equipamentos para a infraestrutura da cidade. Com um investimento de mais de 90 milhões para o Município, é o maior da história em recursos aplicados, e contemplará as áreas da saúde, infraestrutura, educação, cidadania, esporte e lazer. Ainda durante o evento aconteceu a entrega do Centro de Referência Especializado de Assistência Social revitalizado e ampliado, e do Conselho tutelar totalmente revitalizado.


Destaca-se a sustentabilidade do deputado federal Silas Câmara, deputada estadual Joana Darc e o deputado estadual Adjunto Afonso, que estão direcionando recursos para as áreas da saúde e educação do município.


A cidade de Autazes tem uma população estimada em 38.830 mil habitantes, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. A economia do município é baseada na pecuária e na produção do leite e seus derivados. A maior festa bovina da Amazônia é sediada no município de Autazes, a Festa do Leite. Autazes é também conhecida como a terra do potássio, podendo suprir até 25% da demanda nacional.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!