amazon 1

Intensificação da vacinação contra a Covid-19 avança com a aplicação de mais de 13 mil doses em cinco horas de atendimento

Por Sandra Monteiro em 22/07/2021 às 17:56:48

Nas primeiras cinco horas de atendimento no segundo dia da intensificação da campanha contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 22/7, a Prefeitura de Manaus registrou mais de 13 mil doses de vacinas aplicadas, nos 14 pontos distribuídos por toda a cidade. Para facilitar o acesso das pessoas acima de 18 anos, que precisam tomar a primeira ou a segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) definiu sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nas quatro zonas da cidade, além de quatro pontos tradicionais para a vacinação, que estarão abertos até as 16h, além dos três grandes pontos – Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques e Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, que estarão abertos até a meia noite.




No primeiro dia da mobilização foram totalizadas 40.268 doses de vacina, sendo 39.808 primeiras doses e 460 segundas doses. A faixa etária de 18 anos foi a que teve o maior registro, com 9,6 mil pessoas vacinadas. Na de 19 anos, 3.582 pessoas receberam a primeira dose. O grupo que teve o maior número de primeiras doses aplicadas foi o de 18 a 59 anos, com 39.153 doses, o equivalente a 97% do total das doses utilizadas na terça-feira, 21.


Até às 14h desta quarta-feira, os quatro pontos tradicionais da campanha já haviam aplicado, juntos, 5.510 doses. As sete UBSs, 3.135 e os três pontos centrais, 3.304.


A titular da Semsa, Shádia Fraxe, reforça a necessidade da população ser vacinada. "Estamos avançando, mas ainda falta muita gente para tomar a vacina, não só a primeira, mas também a segunda dose. Precisamos que essas pessoas procurem nossos postos. O prefeito David Almeida tem feito sucessivos apelos para que as pessoas se vacinem. É necessário que todos entendam que a vacina é uma das mais importantes armas para vencermos a batalha contra a Covid-19, juntamente com os cuidados que já vêm sendo utilizados, como as máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social", destaca.


Para receber a primeira dose, basta se dirigir a um dos pontos, levando um documento de identidade original, com foto, o CPF e um comprovante de residência, com uma cópia. A Semsa orienta que, preferencialmente, seja feito o cadastro prévio na plataforma Imuniza Manaus, com acesso pelo link https://imuniza.manaus.gov.br. Para a segunda dose, é necessário apresentar, além do cartão de vacinação, documento de identidade e CPF.


A Semsa também disponibiliza um canal de consulta sobre o movimento nos pontos de vacinação, o "Filômetro", pelo link bit.ly/filometrovacina.


Pontos de vacinação com funcionamento nesta quinta-feira:

Horário - até as 16h


ZONA NORTE

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119 (Cidade Nova)

Somente para pedestre


Shopping Phelippe Daou

Avenida Camapuã, 2.939 (Cidade de Deus)

Somente para pedestre


UBS Arthur Virgílio

Travessa 10, 3.015 (Amazonino Mendes)

UBS Sálvio Belota

Rua Samambaia, 786 (Santa Etelvina)


ZONA SUL

Studio 5 - Centro de Convenções

Avenida Rodrigo Otávio, 3.555 (Distrito Industrial I)

Somente para pedestre


UBS Nilton Lins

Avenida Professor Nilton Lins, 3.259 (Flores)


ZONA LESTE

Clube do Trabalhador do Sesi

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 (São José I)

Ponto para pedestre e drive-thru


UBS Guilherme Alexandre

Rua Nova República, 575 (Colônia Antônio Aleixo)


UBS Platão Araújo

Rua Antônio Lisboa, s/nº (Puraquequara)


UBS Gebes de Medeiros

Rua Pirarucu, 1.000 (Jorge Teixeira)


UBS Amazonas Palhano

Rua Antônio Matias, s/nº (São José 2)

Horário - até meia-noite

Sambódromo

Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Somente drive-thru


Centro de Convenções Vasco Vasques

Avenida Constantino Nery, 5.001 (Flores)

Somente pedestre

Arena da Amazônia

Avenida Constantino Nery, 5.001 (Flores)

Somente drive-thru



Texto - Sandra Monteiro / Semsa

Fotos - Camila Batista, Shalon Israel e Marcos Feitoza / Semsa

Fonte: Semsa

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3