amazon 1

Prefeitura realiza serviços básicos em ruas da zona Centro-Oeste

Por Mariana Rocha em 15/07/2021 às 15:04:19

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quinta-feira, 15/7, obras de tapa-buracos e drenagens profundas em ruas dos bairros da Paz, Lírio do Vale e Redenção, na zona Centro-Oeste.


Em uma das vias principais, a rua Wagner, antiga rua João Alfredo, no bairro da Paz, os serviços são de reconstrução asfáltica. No local, onde são concentradas várias empresas, além de residências, foram formadas três crateras de três metros de largura cada, devido à grande vazão de água das chuvas.


Os servidores da Seminf realizaram a limpeza da área obstruída, na sequência, a retirada de toda a base asfáltica desgastada e aplicaram pedra rachão na recomposição do pavimento, para diminuir a profundidade das crateras, e finalizaram com compactação da base com cerca de 30 toneladas de massa asfáltica.


De acordo com a engenheira fiscal da obra, Socorro Diniz, os serviços na via foram feitos com celeridade e de forma emergencial, para que a população pudesse ter de volta uma trafegabilidade segura.


"Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, recuperamos esta via de grande importância para os moradores do bairro da Paz, que há muito tempo estava sem manutenção e totalmente intrafegável, devido às crateras que aqui se formaram. Fizemos uma força-tarefa para concluir o serviço o mais rápido possível e devolver a trafegabilidade segura a moradores e pedestres que utilizam a via", afirmou a engenheira.


Drenagem profunda


Ainda na zona Centro–Oeste, as equipes da Seminf trabalham na recuperação de redes de drenagem profunda localizadas nos bairros Lírio do Vale e Redenção.


Na rua Girassol, Lírio do Vale, uma cratera se formou devido ao desanelamento da tubulação da rede de drenagem, causando erosão e comprometendo calçadas de moradores no local. Imediatamente, as equipes da Seminf iniciaram os trabalhos de troca da tubulação, para dar vazão correta às águas pluviais e evitar que o problema volte a ocorrer. Além da troca de tubulação, os trabalhos seguem com a recuperação de calçadas, meio-fio e de toda a parte do pavimento que foi danificada.


Na rua Gurupi, bairro Redenção, também houve desanelamento da tubulação, prejudicando várias famílias de uma vila de casas. Os serviços de troca de 10 metros de tubulação já foram finalizados para evitar novos transbordamentos no local.


Texto - Mariana Rocha / Seminf

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Fonte: Seminf

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3