amazon 1

Em Manacapuru, PC prende homem após matar animal com espingarda

Por Divulgação em 09/07/2021 às 18:32:24

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (08/07), por volta das 13h, Kleberson da Costa de Moraes, 42, após o mesmo ter matado um cachorro com disparo de arma de fogo. A prisão ocorreu na casa da dona do animal, na travessa Josefa de Menezes, bairro Morada do Sol, naquele município (distante 68 quilômetros de Manaus).


De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, o crime ocorreu na manhã de ontem, por volta das 11h, e, após o fato, uma mulher de 41 anos, dona do cão, compareceu na DIP, para registrar Boletim de ocorrĂȘncia (BO) e solicitar providĂȘncias contra o infrator.


"Com base nas informações registradas no BO, relatadas pela tutora do cachorro, a equipe de investigação foi de imediato à residĂȘncia da mulher, onde encontrou o autor, ainda com a arma nas mãos, uma espingarda de pressão. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao indivíduo, e o mesmo foi encaminhado à delegacia. Ele permaneceu calado durante todos os procedimentos", detalhou Torres.


Procedimentos

Kleberson responderĂĄ pelo crime de maus tratos contra cão com resultado morte. Ainda conforme a autoridade policial, a pena para o este tipo de crime varia em até cinco anos prisão em regime fechado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerĂĄ custodiado na carceragem da DIP de Manacapuru, a disposição da Justiça.


Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Fonte: PolĂ­cia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3