amazon 1

Comissão da Aleam analisa prestação de contas da saúde pública do Amazonas na segunda-feira, 28

SES-AM apresentará aos deputados as despesas da pasta, aplicação do FTI no interior, execução de emendas e ações de combate à pandemia.

Por Assessoria parlamentar em 25/06/2021 às 14:59:06

A Comissão de Saúde e PrevidĂȘncia (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizarĂĄ na próxima segunda-feira, 28, uma audiĂȘncia pública virtual para analisar o primeiro Relatório Quadrimestral Detalhado da Saúde do Amazonas (RQDA) de 2021. A prestação de contas terĂĄ início às 14h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

As discussões serão conduzidas pelo deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), presidente em exercício da CSP durante a licença-maternidade da deputada Dra. Mayara (PP). Contendo informações referentes ao período entre janeiro e abril deste ano, o RQDA serĂĄ apresentado por representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).

Serão apresentados na reunião o detalhamento da movimentação financeira da pasta de saúde nos primeiros quatro meses do ano, bem como a aplicação dos recursos do Fundo de Fomento ao Turismo (FTI) para a saúde no interior do Amazonas, a execução das emendas parlamentares e as ações do Estado no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no período.

"Essa audiĂȘncia pública serĂĄ muito importante para a transparĂȘncia dos gastos do governo na saúde, principalmente na segunda onda da pandemia, quando houve recorde de arrecadação e, mesmo assim, a rede estadual entrou em colapso com falta até de oxigĂȘnio nos hospitais", aponta Ricardo Nicolau, que também preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Aleam.

A exposição periódica dos dados da saúde estadual à CSP segue determinação da Lei Complementar Federal nÂș 141/2012. Além do deputado Ricardo Nicolau, a CSP tem os deputados Wilker Barreto (Podemos), Delegado Péricles (PSL) e Dr. Gomes (PSC) como membros titulares. Dermilson Chagas (Podemos), Cabo Maciel (PL) e Ângelus Figueira (DC) são os suplentes.


Foto: Divulgação

Fonte: Aleam

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3