amazon 1

Frenpre faz balanço de reuniões no avanço da recuperação econômica

Por Assessoria parlamentar em 17/06/2021 às 13:58:27

A Frente Parlamentar de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia da Covid-19 (Frenpre) finaliza a semana com agenda positiva e avanço no trabalho de apontar soluções para a economia em Manaus.




De acordo com o presidente da Frenpre, vereador Diego Afonso (PSL), o "viradão" de vacinação contra a Covid-19, trará impactos positivos em um futuro próximo para a economia e manutenção da vida. Além disso, a Frente Parlamentar promoveu reuniões com entidades importantes.


"Essa semana foi muito positiva e construtiva. Recebemos na terça-feira (15), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da Abrasel, o empresário Fábio Cunha, que nos apresentou dados e sugestões para que junto ao parlamento, possamos apontar soluções nesse grande relatório que estamos preparando para entregar ao Executivo Municipal", disse.


Os dados levados pelo presidente da Abrasel informam que no ano de 2020, 40% das empresas fecharam suas portas e 30% dos colaboradores foram demitidos. Antes, o setor empregava cerca de 160 mil pessoas, direta e indiretamente. Contudo, o resultado das dívidas acumuladas desde o início da pandemia como empréstimos, aluguel do ponto, fornecedores e prejuízo financeiro de 100%, em muitos casos, dificultam cada vez mais para que os empresários consigam manter a estrutura, como os colaboradores, fornecedores e terceirizados.




O presidente da Frenpre, assegurou aos representantes da Abrasel que a Casa Legislativa estará ao lado da classe e que será promovido o "revogaço", retirando antigas Leis que prejudicam o setor. "O parlamento está ao lado dos empresários, pagadores de impostos, geradores de emprego e renda na nossa cidade", frisou Afonso.


Na quarta-feira (16), a Frenpre esteve na Fecomércio, sendo recebida pelo presidente em exercício, Aderson Frota. A reunião teve a presença de vários empresários do comércio, representantes dos sindicatos dos Salões de Beleza, Hotelaria e Turismo, entre outros. O setor é responsável pela maior colaboração em arrecadação aos cofres públicos e também, pela maior participação do Produto Interno Bruto (PIB) com 72%, e o maior empregador, com 350 mil empregos em todo o Estado.


O estreitamento entre o Parlamento e a entidade é inédito, com o objetivo de alinhar metas e buscar soluções para a FeComércio com o total apoio da Casa Legislativa. "Manaus está se preparando para escrever uma nova história na saúde e na economia. Nós da Frenpre, contribuiremos com as diretrizes necessárias para isso", reforçou o presidente da Frenpre.

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3