amazon 1

Operação "Fight Back" prende mais três envolvidos em ataques criminosos em Manaus

Dois indivíduos executaram ataque com granada ao 24º DIP e foram capturados

Por Divulgação em 09/06/2021 às 16:20:05

O Governo do Estado, por meio da operação "Fight Back", coordenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na madrugada desta quarta-feira (09/06), realizou prisões de mais três indivíduos envolvidos em ataques criminosos na capital, entre eles um atentado com granada ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Centro de Manaus, ocorrido no último domingo (06/06). Duas lanchas utilizadas no delito, além de entorpecentes, foram apreendidas durante a operação policial.

Os três homens foram identificados como João Vitor de Azevedo Melo, de 22 anos; Sidynei Matheus Santos Machado, 23, conhecido como "Maranhão"; e Roney Marinho Machado, 26. As prisões aconteceram em diferentes áreas da capital, nos bairros Japiim e São Lázaro, na zona sul, e no bairro Tancredo Neves, zona leste. Com o trio a polícia encontrou uma quantidade de maconha, cocaína e pedras de oxi.

De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Louismar Bonates, com a captura dos infratores na madrugada de hoje (09/06), chega a 41 a quantidade de pessoas presas por ações criminosas tanto na capital quanto no interior do estado.

"Em pouco mais de 48 horas, foram presos três elementos que cometeram aqueles atos de vandalismo no 24º DIP. Uma pronta resposta do Estado, por meio da Polícia Civil, sobre esses elementos criminosos que trouxeram essa intranquilidade para a nossa população", afirmou o secretário.

O delegado titular do 24º DIP, Marcelo Martins, explicou que as diligências policiais contaram com apoio das equipes do 3º DIP e da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon). Segundo ele, cada prisão teve origem em apurações relacionadas tanto ao atentado no 24º DIP, quanto na tentativa de ataque ao 3º DIP.

Com a cheia do rio Negro, os indivíduos usaram duas lanchas para chegar às dependências do 24º DIP e cometer o crime. Ele informou, ainda, que Roney Marinho Machado tinha contato direto com criminosos do estado do Rio de Janeiro, responsáveis por determinar os ataques.

"Isso mostra que eles realmente fazem parte dessa facção criminosa que empreendeu essas ações para atacar nossa cidade. Nós pudemos, graças a Deus, como foi prometido, dar uma resposta a esse ataque, mostrando que esse tipo de ação não será tolerada em nossa cidade. A resposta sempre será dada nesse tipo de caso", destacou o delegado Marcelo Martins.

O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Sidynei, que já possui dois mandados de prisão, responderá também por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Além do flagrante, Roney responderá por uso de documento falso. Todos serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.


Força-tarefa – O delegado-geral adjunto da PC-AM, Tarson Yuri Soares, reforçou o papel da força-tarefa criada pela Polícia Civil para elucidação dos ataques criminosos no Amazonas. As investigações deverão ser aprofundadas e todas as pessoas identificadas responderão por organização criminosa.

"A força-tarefa foi formatada com o destaque, apontamento de, inclusive, delegacias especializadas da nossa capital que, sob o comando dos seus respectivos titulares, definirão e já estão em campo para acharmos estratégias de combate aos crimes", acrescentou.

FOTOS: Mayara Viana/PC-AM

Fonte: Polícia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3