amazon 1

PF investiga organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas

Operação Carga Viva visa a esclarecer fatos relacionados a organização criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Por Divulgação em 09/06/2021 às 09:51:52

MANAUS/AM – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (09/06/2021), a Operação Carga Viva - 2, segunda fase ostensiva de Inquérito Policial por meio do qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.




A Justiça Estadual do Amazonas deferiu representação da Polícia Federal e expediu 24 mandados de busca e apreensão, 2 de prisão temporária e 6 de prisão preventiva, os quais são cumpridos nessa etapa da investigação criminal nas cidades de Manaus/AM, São Paulo/SP e Fortaleza/CE.


A investigação teve início a partir da prisão em flagrante de duas pessoas no interior do Rio Grande do Norte que transportavam entorpecentes oriundos da cidade de Manaus/AM.


Esta fase da investigação, por sua vez, tem como foco principal a movimentação financeira e patrimonial do grupo que traz indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro.


Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.


O nome da operação é uma referência ao tipo de carga transportada pelo grupo usada para despistar o real objetivo das viagens, que era o tráfico de drogas.



Fotos: Assesssoria de Comunicação PF-AM


Fonte: Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3