amazon 1

"Já solicitei as 40 mil doses de vacina para os profissionais de educação", afirma David Almeida

Por Maryane Maia em 13/05/2021 às 16:34:32

O prefeito David Almeida disse em entrevista, nesta quinta-feira, 13/5, que já solicitou 40 mil doses de vacina contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde, para imunizar os profissionais de educação das redes municipal e estadual. Ele mostrou-se esperançoso quanto à vacinação na cidade de Manaus, após a Justiça Federal do Amazonas ter atendido ao pedido de vacinar os trabalhadores das redes de ensino, inclusive ensino superior.


"A Justiça Federal do Amazonas acatou o nosso pedido de iniciar a vacinação dos trabalhadores da educação que ainda não foram contemplados por idade e comorbidade. E nós já pedimos ao Ministério da Saúde que nos próximos lotes de vacina enviados para o Estado Amazonas venham as 40 mil doses requeridas para os profissionais da educação", disse o prefeito.


O cadastro no Imuniza Manaus para vacinação contra Covid-19 está disponível para todos acima dos 18 anos. Profissionais da educação podem se cadastrar, preencher o campo correspondente e assim serão agendados e contemplados com as 40 mil doses do imunizante, enviado pelo Ministério da Saúde, assim que chegar na capital amazonense.


O prefeito ainda destacou que as aulas da rede municipal de ensino, que estavam previstas para iniciar 18 de maio, foram adiadas para após o início da imunização. "Não vamos mais começar as aulas da rede municipal de ensino dia 18. A partir do momento que aplicarmos a primeira dose da vacina da Pfizer, que já garante mais de 60% de imunização, iremos remarcar a volta às aulas. Mas antes vamos focar na vacinação dos profissionais da educação", enfatizou.


A Prefeitura de Manaus e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) utilizaram as redes sociais na quarta-feira, 12/5, para divulgar um vídeo com um passo a passo simples e rápido para auxiliar os profissionais da educação a realizarem o cadastro no Imuniza Manaus e garantir as doses da vacina contra Covid-19, no https://www.instagram.com/p/COytEEEtGm8/?igshid=55uregpqjomx



Texto – Maryane Maia /Semcom

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Fonte: Semcom

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3