amazon 1

Diego Afonso repudia retirada de pauta da expansão da LG que prevê mais empregos

Por Assessoria de imprensa em 05/05/2021 às 17:50:41

O vereador Diego Afonso (PSL) apresentou nesta quarta-feira (5), Moção de Repúdio pela retirada de pauta do projeto da LG Electronics do Brasil Ltda, na última reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS). O projeto previa a diversificação das linhas de produção da empresa LG foi retirado de pauta pelo secretĂĄrio especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec).




De acordo com a Moção de Repúdio, na última quarta-feira (28) em sessão virtual, foi retirado de pauta o projeto da LG Electronics do Brasil Ltda que pretendia diversificar as linhas de produção mediante a fabricação de microcomputadores portĂĄteis, monitores de vídeo com tela de LCD, unidades digitais de processamento de pequeno porte com monitores de vídeo e unidades de memórias montadas em um mesmo corpo ou gabinete.


Com a retirada de pauta, a Suframa deixou de aprovar o projeto com maior previsão de investimentos da 297ÂȘ reunião do CAS. Os investimentos referentes à LG Electronics do Brasil Ltda, foram estimados em R$ 325 milhões, jĂĄ expectativa é de geração de 68 novos postos de trabalho.




"Sem investimentos na Zona Franca voltaremos ao porto de lenha, relegados à subsistĂȘncia de vĂĄrzea e ao extrativismo. Portanto, fica aqui o meu repúdio contra essa medida do Ministério da Economia que, mais uma vez, tenta engessar a Zona Franca de Manaus", frisa Diego Afonso.


A Moção de Repúdio foi protocolada com o nÂș 3350/2021 no sistema da Câmara Municipal de Manaus nesta quarta-feira (5).


Texto e fotos - Assessoria de imprensa

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3