amazon 1

Presidente da Aleam empossa Tony Medeiros e Casa tem três novos deputados em 2021

Por Diretoria de Comunicação da Aleam em 23/03/2021 às 18:26:29

Com a posse de Tony Medeiros (PSD), como deputado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Casa passa a ter trĂȘs novos parlamentares no terceiro ano da 19ÂȘ Legislatura. A primeira suplente a ocupar vaga no plenĂĄrio Ruy Araújo foi a deputada Nejmi Aziz (PSD), em seguida o deputado Ângelus Figueira (DC) e agora Tony Medeiros.


Medeiros tomou posse do cargo de deputado estadual, após renúncia de Josué Neto (Patriota). Neto foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), e por isso, teve que abdicar do cargo. A solenidade que o oficializou no cargo foi comandada pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), que deu boas-vidas aos colegas de Parlamento, enfatizando a competĂȘncia do trio.


"Tenho certeza de que estão chegando para somar ao Parlamento", destacou Roberto Cidade.


Falando do homem do interior, Tony Medeiros enalteceu sua cidade natal, Parintins (distante 369 km de Manaus em linha reta) e as pessoas que lĂĄ residem. "Quis o destino que eu voltasse a esta Casa, em meio a uma pandemia. Quero me juntar aos prefeitos do interior para regionalizar a Saúde no Amazonas. Imagina o sacrifício do doente que mora em Atalaia do Norte até chegar em Manaus para se tratar?", declarou.


Com a Sessão acontecendo de maneira híbrida, também participaram familiares dos novos deputados, além de prefeitos do interior, como Bi Garcia (DEM), chefe do Executivo de Parintins.


Os ÂŽnovatos` foram cumprimentados por deputados como Serafim CorrĂȘa (PSB), Sinésio Campos (PT) e Dermilson Chagas (Podemos).



Diretoria de Comunicação da Aleam

Foto: Alberto César Araújo

Fonte: Aleam

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3