amazon 1

Novo ministro da Saúde vai precisar de apoio do Planalto para combater a pandemia

Por Raimundo Bezerra em 15/03/2021 às 21:16:40


A opinião é do presidente do sindicato de hospitais, laboratórios ne clínicas do Estado de São Paulo (Sindhosp), Francisco Balestrin; há, na classe médica, dúvidas sobre o futuro de Marcelo Queiroga na pasta O quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro, o médico Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, tem condições técnicas para o cargo. Mas vai precisar de apoio do Planalto, em especial do presidente Jair Bolsonaro, para combater a covid-19.

A opinião é do presidente do sindicato de hospitais, laboratórios ne clínicas do Estado de São Paulo (Sindhosp), Francisco Balestrin.

“É tão importante o que ele precisa fazer. Mas precisamos ver qual é a equipe que vai montar e se o governo lhe dará espaço e apoio”, ponderou Balestrin.

O apoio do Planalto — para acelerar a vacinação no país, e ajudar governos estaduais e prefeituras a orientar a população para melhor combater a pandemia — é crucial para que o novo ministro faça um bom trabalho. Mas há, na classe médica, dúvidas sobre o futuro de Queiroga na pasta.

Um médico que acompanha a carreira de Queiroga, e que preferiu não ter seu nome revelado, observou que o novo ministro pode ser usado para ficar justificando a falta de ação do governo federal no combate à pandemia.

Um executivo de um dos maiores hospitais do país resumiu o sentimento de muitos brasileiros: “Precisamos de liderança”.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3