amazon 1

Não me parece racional um lockdown absoluto no país, diz presidente do Senado

Por Raimundo Bezerra em 15/03/2021 às 15:29:26


Fechar tudo é arruinar a perspectiva de retomada do Brasil”, pontuou Rodrigo Pacheco durante o evento “E Agora, Brasil?", realizado pelo Valor e “O Globo” Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou ser contrário a um lockdown no país neste momento como medida para conter o aumento de casos de covid-19 no país. “Temos que buscar a solução racional. Não me parece racional um lockdown absoluto no país”, afirmou.

Pacheco e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), participam nesta segunda-feira do evento “E Agora, Brasil? As propostas dos novos chefes do Legislativo para os atuais desafios do país”, realizado pelo Valor e “O Globo”.

Governadores têm adotado medidas mais restritivas nas últimas semanas na tentativa de conter o aumento de casos de doença e, com isso, reduzir a procura por leitos de UTI, necessários para os quadros mais graves. O presidente Jair Bolsonaro é contra essas medidas sob a justificativa que afetam a economia.

“Impor a restaurantes, shoppings e comércio o fechamento absoluto não me parece razoável. Fechar tudo é arruinar a perspectiva de retomada do Brasil”, pontuou Pacheco para quem há “dois fenômenos muito ruins no Brasil: o negacionismo e o negativismo”.

O senador ressaltou que houve um “erro de planejamento”, no enfrentamento da pandemia, pois não era para estar com carência de leitos. "Tinhamos que ter acelerado o processo de vacinação e não o fizemos.” Ele evitou culpar o presidente Jair Bolsonaro pela dificuldade no enfrentamento da crise. “O que nós do Congresso estamos buscando é promover ambiente de positividade, apresentar soluções”, disse.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3