amazon 1

Com avanço da pandemia, Minerva estende carência para clientes do food service

Por Raimundo Bezerra em 12/03/2021 às 12:48:22


Companhia cogita estender prazo inicial de 12 meses por mais 3 ou 6 meses, diz diretor financeiro na Live do Valor Com o recrudescimento da segunda onda da casos de covid-19 e novas medidas de restrição, a Minerva ampliará a carência de pagamento dos empréstimos concedidos a clientes do food service dentro do fundo de apoio criado no início da pandemia, disse Edison Ticle, diretor financeiro da companhia, na Live do Valor desta sexta-feira.

Inicialmente, a carência de pagamento oferecida foi de 12 meses, mas a companhia agora cogita ampliar esse período por 3 ou 6 meses. “Decidimos estender essa carência. Estamos em discussões internas” sobre o tempo de ampliação, disse.

Até o momento, cerca de 15% da base de 80 mil pontos de venda que são clientes da companhia aderiram aos empréstimos. Segundo Ticle, o fundo de alívio segue aberto aos clientes e ainda há capital para ser desembolsado.

Quanto aos efeitos da pandemia em suas operações globais, a Minerva, que também atua em outros países da América do Sul, já percebeu uma “correlação direta” entre o número de casos e o avanço da vacinação. “O Uruguai, que é o país menor e que está mais avançado na vacinação, tem uma situação diferente de países que estão mais atrasados na vacinação”, afirmou Fernando Queiroz, CEO da Minerva, também durante a live.

O executivo disse que a empresa continuou adotando os protocolos sanitários em todos os países que atua e que intensificou trabalhos de “informação e conscientização” junto às comunidades onde os funcionários da companhia atuam em todos os países onde tem operação. Segundo Queiroz, nesta segunda onda, os casos na Minerva são “significativamente inferiores aos casos das comunidades”. “Isso a gente reputa a essa informação e esses procedimentos que tivemos com nossas equipes.”

Reprodução

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3