amazon 1

Governo de São Paulo envia mais 1,2 milhão de doses de vacina ao Ministério da Saúde

Por Raimundo Bezerra em 10/03/2021 às 17:40:20

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">


Remessa se destina à vacinação em todo país, dentro do Programa Nacional de Imunizações O governo de São Paulo liberou nesta quarta-feira novo lote com 1,2 milhão de doses da CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria de transferência tecnológica com a farmacêutica chinesa Sinovac. A remessa se destina à vacinação contra a covid-19 em todo país, dentro do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Com esse carregamento, o total de doses disponibilizadas pelo Butantan ao PNI chega a 17,3 milhões desde o início das entregas, em 17 de janeiro. Na segunda-feira, o instituto já havia distribuído 1,7 milhão de doses. Pelo cronograma paulista, até o fim de março, serão entregues 21 milhões– 17% a mais do que o previsto inicialmente para o mês.

Governo do estado de São Paulo

O total de 46 milhões de vacinas referentes ao primeiro contrato fechado com o ministério serão enviadas até 30 de abril. Outras 54 milhões de doses, do segundo contrato, seguirão até 30 de agosto.

O Butantan anunciou nesta quarta-feira uma nova pesquisa que comprova que a Coronavac é eficaz contra as variantes do Sars-CoV-2. O estudo é desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), no momento em que os técnicos de saúde consideram a possibilidade de circulação de mutação mais agressiva.

Segundo diretor do Butantan, Dimas Covas, algumas das variantes que estão se espalhando têm características preocupantes. Ele explicou que a mutação p2 é a que predomina e tem mutação comum. Mas a chamada p1, procedente de Manaus, concentra as mutações observadas nas variantes de Reino Unido e África do Sul e explica em parte esse momento grave da epidemia.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3