amazon 1

Em dez dias, operações policiais na Compensa prenderam três e tiraram sete armas de fogo das mãos de criminosos

Por Divulgação em 05/03/2021 às 17:38:44

Em dez dias de ações para apurar denĂșncias de trĂĄfico de drogas na Compensa, bairro da zona oeste de Manaus, operações coordenadas pela Secretaria de Segurança PĂșblica (SSP-AM) resultaram na prisão de trĂȘs suspeitos de trĂĄfico, apreensão de um adolescente e localização de sete armas de fogo.

As incursões para apuração de denĂșncias na ĂĄrea foram intensificadas desde o dia 24 de fevereiro, a partir das informações repassadas pelo disque-denĂșncia 181 e o site da SSP (www.ssp.am.gov.br). Além das pessoas detidas, houve a apreensão de 168 porções de entorpecentes e 24 munições, retiradas das mãos dos criminosos.

Na tarde do dia 24 de fevereiro, um homem de 24 anos foi preso após uma denĂșncia anônima que informava sobre um indivĂ­duo que estaria armado e vendendo drogas no beco Brasileia. No local, os policiais realizaram abordagem ao suspeito e localizaram os materiais ilĂ­citos. Foi apreendido um revólver de calibre 38, com cinco munições intactas, 50 porções de oxi, 33 porções de cocaĂ­na, dez porções de skunk, além de R$ 93 em espécie e uma balança de precisão.

No dia seguinte, Adriano Muniz Palheta, de 29 anos, foi preso, e um adolescente de 17 foi apreendido, por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais chegaram até os infratores por meio de uma denĂșncia anônima. Após a revista policial, o homem informou que possuĂ­a uma arma de fogo e estaria em posse de um adolescente. A equipe se dirigiu ao endereço indicado pelo suspeito e encontrou o adolescente, na mesma rua.

O adolescente conduziu as equipes até o "Beco do Delegado", onde foram localizadas, no quintal de uma residĂȘncia, uma arma de fogo calibre 38 e seis munições intactas. Os envolvidos, que jĂĄ possuem passagens pela polĂ­cia pelos crimes de trĂĄfico de drogas, associação para o trĂĄfico e roubo, foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de PolĂ­cia (DIP).

TrĂȘs armas de fogo foram apreendidas na madrugada do domingo (28/02) no beco Cristo Rei, por policiais militares da Força TĂĄtica. A apreensão dos armamentos ocorreu após a equipe receber uma denĂșncia de que homens estavam guardando armas no local. Em um terreno baldio, foi encontrada uma bolsa contendo duas armas de fogo calibre 38, uma arma de fogo calibre 32 e quatro munições.

Lucas Nascimento Rodrigues, de 19 anos, foi preso na manhã da Ășltima quarta-feira (03/03) por porte ilegal de arma de fogo e trĂĄfico de drogas. Os policiais foram acionados para atender uma ocorrĂȘncia na rua da IndĂșstria, após receberem denĂșncias através do site da SSP. As equipes se dirigiram até o endereço do suspeito e realizaram a abordagem. Na residĂȘncia, foram encontrados dois revólveres calibre 38, nove munições intactas, 75 porções de entorpecentes e um aparelho celular. Lucas jĂĄ tinha passagens pela polĂ­cia por crimes de lesão corporal e furto.

A população pode ajudar no trabalho da polĂ­cia. As denĂșncias podem ser feitas através do 181, o disque-denĂșncia da SSP-AM, ou através do "Denuncie Aqui", disponĂ­vel no site do órgão, no endereço www.ssp.am.gov.br. A identidade do denunciante é preservada.

FOTOS E VÍDEOS: Divulgação/SSP-AM

Fonte: SSP-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3