Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidade vai pedir apoio do DNIT

Roberto Cidade vai pedir apoio do DNIT para recuperação de Porto em Humaitá


Em visita ao município de Humaitá (distante 591 km de Manaus em linha reta) o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), constatou junto ao prefeito Dedei Lobo (PSC), a urgência de reparos no porto da cidade, principal entrada de cargas e passageiros.


O parlamentar se comprometeu com o prefeito e a população humaitaense de buscar o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) para a resolução do problema, o mais breve possível.


"O Porto de Humaitá está inoperante porque a plataforma está embaixo d"água, devido a um acidente com uma balsa. Irei solicitar uma audiência com o responsável pelo DNIT em Manaus para que a empresa responsável pela manutenção possa vir ao município e resolva a situação o quanto antes", ressaltou.


O prefeito Dedei Lobo falou sobre a importância do Porto retomar as atividades normais tanto para o deslocamento da população como para o abastecimento do município." Conto com o presidente Roberto Cidade para que o porto volte a operar, porque, digamos assim, ele é o nosso "Porto Seguro", uma vez que é aqui que as cargas e passageiros chegam a Humaitá", disse. Ainda segundo Dedei, a nova gestão está verificando pontualmente as questões emergenciais do município, e o Porto é uma delas.


Para o vereador Manoel Domingos (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Humaitá, é gratificante receber um deputado estadual preocupado com as demandas das cidades do interior. Ele aproveitou a visita do presidente da Aleam para solicitar o apoio do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI-Aleam), que dá suporte às câmaras municipais amazonenses.


"É muito importante sua visita ao nosso município e mais ainda, ter o senhor aqui preocupado e ouvindo nossas demandas e necessidades. Aproveito para pedir o apoio do CCOTI no suporte da elaboração do nosso Regimento Interno e da nossa Lei Orgânica, bem como, a disponibilidade de cursos para nossa "escolinha" do legislativo", solicitou.



Vacinação


Em Humaitá, Roberto Cidade participou ainda da vacinação, de indígenas, pessoas com comorbidades e profissionais de saúde. No total, 3.662 pessoas já foram vacinadas no município.


"Estamos aqui fazendo uma frente junto ao prefeito e à secretária de saúde, Laura Patrícia, para que possamos unir forças e salvar vidas. Nós entendemos que o momento é muito difícil para todos, principalmente, para os municípios do interior do nosso Estado. Por isso, destinei R$ 1 milhão em emendas para a compra de insumos e medicamentos, que vão ajudar o prefeito a passar por este desafio tão complexo e oneroso", destacou.


O prefeito reforçou que os recursos da emenda vão ajudar muito no enfrentamento da pandemia no município. "Esse aporte de R$ 1 milhão vai contribuir sensivelmente para o combate à Covid, que é o grande problema que nos aflige no momento", pontuou.


A secretária Laura Patrícia ressaltou o apoio com os insumos e medicamentos para o tratamento de pacientes. "Estamos avançando no acompanhamento de pacientes mais graves e isso só é possível com investimentos em medicamentos e insumos para as nossas unidades de saúde. Por isso a ajuda do deputado Roberto Cidade vem em um ótimo momento", destacou.



Texto: Assessoria do Deputado

Foto: Evandro Seixas

Aleam

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!