amazon 1

Comandante da polícia visita vizinhos traumatizados com confronto que resultou em morte na RMC

Por Raimundo Bezerra em 03/10/2019 às 18:00:17

O comandante esteve com o Sr. Sebastião e Dona Rose, vizinhos de Marco Aurélio, o vigilante que respondia na Justiça uma ação de devolução da residência onde morava e, na última segunda-feira, por volta das 7h30min, quando o Oficial de Justiça, acompanhado de dois policiais militares que garantiam sua segurança, tentava notificar o agressor, quando houve o confronto.

Sebastião relatou que ajudava Marco há algum tempo, levando-lhe comida. Marco já apresentava sinais de problemas psicológicos, há pelo menos 15 anos, quando do falecimento de seu pai. Era uma pessoa reclusa, que não atendia ninguém a não ser sua esposa, Rosa e o filho Luan. "Imagine, senão fosse a ação do policial Miranda, que atirou no Marco, poderia ter havido mais mortes, tem uma escola aqui do lado!" relembra.

A intenção do comandante é solidarizar-se com as vítimas, vizinhos e toda a comunidade local, mostrando a seriedade da ação da polícia militar, que não escolhe o enfrentamento, mas sim, o cumprimento da lei. "O policial militar tem a missão de proteger os inocentes, além de estar em sintonia com a comunidade a que serve", afirmou.

O objetivo da visita é de minorar os efeitos traumáticos das ações da polícia e levar uma palavra de alento pelos capelães, bem como demonstrar transparência dos serviços prestados pela corporação.

O Oficial ainda visitou o Colégio Estadual Dr. Gilberto Alves do Nascimento, que fica ao lado da residência onde houve o embate. Durante a ação, muitos alunos estavam chegando para as aulas, ficaram assustados com a movimentação de policiais e do helicóptero da polícia que resgatou o soldado Cavalheiro. A direção e os professores ficaram gratos pelas explicações e pela prestação de contas das ações da polícia, algo inédito segundo a diretora auxiliar da escola, Sra. Joelma. Finalizando a visita, todos rezaram pela comunidade e pelas pessoas envolvidas.

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3