amazon 1

Polícia acredita que quadrilha que assaltou Caixa no Tatuquara é de SC e atacou outras agências

Por Raimundo Bezerra em 30/09/2019 às 18:40:09

O delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), afirma que existem semelhanças na forma de atuação dos bandidos da ocorrência desta segunda-feira com assaltos a outras agências do estado este ano. "Já temos algumas ocorrências este ano aqui no estado, como em Matinhos e Morretes, onde os marginais preferiram atacar os estabelecimentos da Caixa e no mesmo modus operandi. Nos outros roubos, os marginais também usaram pedestres e clientes do banco como escudo humano, mas ainda não podemos afirmar que se tratam das mesmas pessoas apesar das claras semelhanças", disse o delegado.

Policiais civis e militares apreenderam duas armas de grosso calibre, dois carros, coletes balísticos e miguelitos, que são ferros retorcidos usados com o objetivo de furar os pneus das viaturas.

O coronel Hudson, da Polícia Militar, conta que a operação para capturar a quadrilha foi integrada por vários setores da polícia e no momento as buscas foram encerradas. "O cerco aos suspeitos foi realizado com ajuda de viaturas do Bope, da Polícia Civil, do Cope, e durante a operação um dos suspeitos foi morto atingido pelos PMs. No momento, as buscas foram cessadas e uma investigação irá começar", afirmou Hudson.

Por se tratar de uma empresa pública, o caso é responsabilidade da Polícia Federal e as informações coletadas pelas forças estaduais serão repassadas para auxiliar nas investigações.

O assalto

Homens fortemente armados assaltaram uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) no bairro Tatuquara, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (30). Na ação, o grupo usou clientes e funcionários como um "cordão humano" para facilitar a fuga.

Imagens feitas por uma testemunha mostram a movimentação do lado de fora. Dezenas de pessoas aparecem com as mãos na cabeça. Em determinado momento, os reféns começam a correr e tiros são disparados para o alto. (Assista abaixo)

O assalto aconteceu na abertura da agência, por volta das 10 horas, no Jardim Monteiro Lobato. Os ladrões levaram o dinheiro, mas a quantia não foi informada.

A PM fez buscas na região, inclusive com a ajuda de um helicóptero. O COPE auxiliou e a Polícia Federal foi acionada para investigar o roubo.

Um dos suspeito morreu no confronto com as equipes policiais. Ainda segundo Brown, um dos PMs foi atingido de raspão no colete.

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3