amazon 1

Biden define nomes que vão comandar política ambiental

Por Raimundo Bezerra em 17/12/2020 às 16:20:49


Michael Regan foi escolhido para comandar a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu quem serão os responsáveis pela política ambiental do novo governo, setor considerado como prioridade pelo democrata.

Michael Regan foi escolhido para comandar a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês), segundo fontes a par das discussões da equipe de transição ouvidas pela agência Bloomberg.

Regan é, desde janeiro de 2017, secretário de Qualidade Ambiental da Carolina do Norte, governada pelo democrata Roy Cooper. Ele também tem longa experiência dentro da própria EPA, tendo trabalhado na agência por oito anos, durante os governos de Bill Clinton e George W. Bush.

Outros dois importantes nomes também já foram definidos por Biden, de acordo com o jornal "Financial Times".

Gina McCarthy, diretora da EPA no segundo mandato de Barack Obama, será indicada como "czar" doméstica do clima, um cargo que será criado pelo democrata. Ela terá como função supervisionar a implementação da política ambiental em todos os órgãos do governo federal.

Já Jennifer Granholm, ex-governadora de Michigan, será escolhida para comandar o Departamento de Energia. Como missão, ela terá que ajudar o presidente eleito a cumprir a promessa de tornar o setor de energia americano neutro em carbono em 2035. Para os demais setores do país, a meta será 2050.

Os nomes devem ser confirmados por Biden nos próximos dias. O democrata já havia indicado John Kerry, ex-secretário de Estado, para ser o "czar" do clima da Casa Branca, posto que terá um assento no Conselho de Segurança Nacional.

O principal assessor econômico de Biden, Brian Deese, também é especialista no tema e, durante o governo de Obama, foi um dos principais responsáveis pelas negociações que levaram à assinatura do Acordo de Paris.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3