amazon 1

Biden diz que lidera em Estados suficientes para conquistar a presidência dos EUA

Por Raimundo Bezerra em 04/11/2020 às 19:00:40


Candidato presidencial democrata, ex-vice-presidente Joe Biden acena para apoiadores em Wilmington, Delaware

Andrew Harnik/AP Photo

O candidato democrata Joe Biden disse nesta quarta-feira que os números mostram que ele tem vantagem em Estados suficientes para estar confiante de que será eleito o próximo presidente dos EUA quando a apuração dos votos terminar em todo o país.

Em um pronunciamento feito antes de a imprensa americana projetar seu triunfo em Michigan, resultado que o coloca ainda mais perto da Casa Branca, Biden afirmou que não estava declarando vitória de forma antecipada, como seu adversário, Donald Trump, fez na madrugada de hoje.

"Está claro que estamos ganhando em Estados suficientes para conquistar a presidência", disse Biden no discurso. "Não estou declarando vitória, mas, quando a apuração terminar, acredito que venceremos", acrescentou o democrata, ao lado de sua companheira de chapa, Kamala Harris.

Biden voltou a dizer que governará para todos os americanos e que o país precisa deixar para trás a retórica dura do período eleitoral. Sem citar Trump, que passou o dia denunciando, sem apresentar provas, uma suposta fraude na votação pelo Correio para beneficiar o adversário, afirmou que todos os votos precisam ser contados.

"Ninguém vai tirar nossa democracia de nós", afirmou Biden, em referência às tentativas de Trump de interromper a apuração dos votos em vários Estados na Justiça. "Fiz campanha como um democrata, mas governarei como um presidente americano. Para termos progresso, precisamos parar de tratar nossos oponentes como inimigos".

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3