amazon 1

Bolsas de NY terminam a terça, dia da eleição nos EUA, em alta

Por Raimundo Bezerra em 03/11/2020 às 19:20:38


O Dow Jones fechou em alta de 2,06%, a 27.480,03 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 1,78%, a 3.369,16 pontos, e o Nasdaq subiu 1,85%, a 11.160,57 pontos Os índices acionários de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira (3) pela segunda sessão consecutiva, com os investidores ainda buscando barganhas enquanto aguardam o resultado da eleição presidencial americana.

O Dow Jones fechou em alta de 2,06%, a 27.480,03 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 1,78%, a 3.369,16 pontos, e o Nasdaq subiu 1,85%, a 11.160,57 pontos. Na última sexta-feira (30), o Dow Jones fechou o pior mês desde março, após um tombo sofrido na última semana de outubro.

"As ações estão baratas. Elas estão sendo negociadas com um grande desconto após a liquidação das últimas semanas, devido a preocupações com o 'valuation' de grandes empresas de tecnologia", afirmou o economista-chefe de finanças do MUFG Union Bank, Chris Rupkey.

Além do movimento de reversão das perdas recentes, as ações em Nova York também recebem suporte das pesquisas de intenção de voto nos EUA, que reforçam a perspectiva de uma "onda azul" - cenário em que o Partido Democrata toma o controle simultâneo da Casa Branca, do Senado e da Câmara dos Deputados dos EUA -, que tem sido cada vez mais vista como um resultado positivo.

Patrik Lang, pesquisador-chefe de ações do Julius Baer, diz que uma onda azul "abriria o caminho para um pacote de estímulos fiscais entre dois e três trilhões de dólares, o que seria favorável para as ações em geral, e especialmente para as ações cíclicas", como as ações de consumo discricionário, as do setor industrial e de matérias-primas. As ações dos setores farmacêutico e de energia, por outro lado, podem sofrer mais pressão regulatória sob um governo democrata.

De fato, as ações de setores cíclicos tiveram a melhor performance no dia, com o setor industrial avançando 2,91% e fechando na ponta positiva do S&P 500. As ações dos setores financeiro (+2,20%) e consumo discricionário (+2,03%) também fecharam com ganhos acentuados. Já as ações de energia foram o único setor a fechar em queda no índice amplo de Wall Street, recuando 0,75%, apesar de uma alta nos preços do petróleo.

Alguns investidores demonstram receios, porém, com um resultado misto. "Poucos estão considerando as implicações muito desagradáveis de um governo misto, com Biden ganhando a presidência e o Senado permanecendo vermelho [a cor do Partido Republicano]". A chance de aprovar leis sob estas condições é bem limitada, diminuindo as perspectivas de mais estímulos fiscais e levando a uma queda nos preços das ações, diz a BK Asset Management, em nota.

Mais cedo, o dado de encomendas à indústria nos EUA indicou alta de 1,1% em setembro, indicando uma aceleração em relação à leitura anterior, de alta de 0,6% em agosto. O número, porém, ficou apenas 0,1 ponto percentual acima da expectativa de consenso, de alta 1,0% no período, e não chegou a ter um impacto significativo sobre as ações.

03/11/2020 18:44:03

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3