amazon 1

Reabertura de lojas físicas afetou crescimento do digital, diz B2W

Por Raimundo Bezerra em 30/10/2020 às 14:20:29


Fabio Abrate disse que a reabertura das lojas no país acabou afetando as vendas da dona dos sites Submarino e Americanas.com

Marcelo Justo/Valor

O comando da B2W, dona dos sites Submarino e Americanas.com, disse nesta sexta-feira que a reabertura das lojas físicas no país, após o início da pandemia, afetou as vendas da empresa, levando a uma desaceleração das taxas, apesar de isso ter ocorrido abaixo do ritmo verificado no mercado.

"O mercado vinha crescendo 70% e após a abertura recuou para 53%, e nós vínhamos em 72% e fomos para 56%", disse o diretor de relações com investidores, Fabio Abrate. Essa taxa de 56% é o chamado GMV (Volume Bruto de Mercadoria, traduzido do inglês) de julho a setembro, que trata das vendas de comerciantes hospedados no site e das vendas da própria empresa.

Em teleconferência de analistas neste início de tarde, a empresa foi questionada por analista sobre a possibilidade de os números do terceiro trimestre da companhia, em termos de GMV, ficarem abaixo do de concorrentes como Magazine Luiza e Via Varejo.

A empresa disse que mantinha crescimento acima do mercado e estava ganhando participação no bolo total. Essa questão foi citada por analistas em relatórios hoje.

"No acumulado do ano até setembro, o GMV da empresa atingiu 53%, e isso é mais que o dobro do que falávamos lá atrás que buscávamos, os 26%", disse o diretor.

A B2W encerrou o terceiro trimestre com prejuízo (atribuído aos acionistas controladores) de R$ 43,8 milhões, o que representa uma queda de 57,3% frente ao registrado no mesmo período do ano passado.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3